Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 26 de julho de 2015

Um fim-de-semana em Londres (parte 1)

Londres é uma das minhas cidades preferidas. Gosto das ruas cheias de gente, como se o mundo inteiro lá coubesse. Gosto da mistura do novo e do antigo, da escala ambiciosa da cidade e dos pequenos recantos. No último fim-de-semana de Maio perdi-me pelas suas ruas e, apesar da chuva que teimou em cair de vez em quando, consegui trazer na bagagem umas duplas páginas do diário gráfico preenchidas. Comecei pela Regent Street, encostado a uma esquina...


Vale sempre a pena visitar a Tate Modern. Quando entrei, apeteceu-me desenhar o seu interior para registar como é possível transformar uma central eléctrica gigantesca num dos melhores museus de arte moderna do mundo, mas nessa altura não deu para parar. Parei mais tarde, no terraço, e gostei muito da vista da outra margem do Tamisa, dominada pela Catedral de São Paulo.


Como era a primeira visita a Londres da minha filha, tentámos ver uma mudança da guarda no Palácio de Buckingham mas, para desilusão da multidão que estava à espera, a hora habitual foi alterada nesse dia. Salvou-se o desenho, rabiscado antes de percebermos que não valia a pena esperar mais.

7 comentários:

Manuela Rosa disse...

Bons registos!

Teresa Ruivo disse...

Isso é que é trabalhar em força! Boa solução para a multidão!

Rosário disse...

Que bonitos!

Maria Celeste disse...

...e até conseguistes enquadrar (centrada) a catedral de S.Paulo...
...belos registos...

L.Frasco disse...

Levas-nos contigo nesta autêntica viagem através dos teus desenhos, Rui.

Rui Grilo disse...

:) Amanhã partilho a segunda parte com os últimos 3 desenhos.

Miú disse...

Que saudades de Londres, Rui! Lindos desenhos.