Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 7 de julho de 2015

Fomos desenhar elétricos !

Para uns o 3º Encontro no Museu da Carris ... para mim a estreia! Cafezinho no Stº Amaro em boa companhia e lá fomos nós à descoberta do dito museu! E que museuuu ! Tanto objeto a pedir um desenhito ... Eu que ia à espera de uma barrigada de amarelo, enamorei-me pelo verdusco dos autocarros! Poupadinha no pigmento, mas corajosa na aventura da perspetiva, lá saiu algo parecido com um veículo de passageiros! Há lá alegria maior :-)  Urge agora um workshopezito estilo" Vamos aprender a desenhar pneus?"

E depois de uma bela douradinha lá fomos  à boleia dos elétricos ... Nunca mais olharei para eles da mesma forma ... É incrível como o desenho nos faz apalpar os objetos com os olhos, quais dedos que afagam o braille. Ficou a vontade das oficinas ... I'll be back. Até porque este já não é meu ... foi parar às mãos de uma amiga aniversariante, que bem o mereceu!

6 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Concordo com o workshop :)
Mas não te saiste nada mal|

Rita disse...

Mas que rico dia! Gostei muito dos teus desenhos. E não te queixes dos pneus. Ficam muito giros tortos ;-)

Rosário disse...

E que bonitos que estão!

Miú disse...

Que giros os teus "veículos de passageiros", Vanda! Hesito entre o verde e o amarelo. Levo os dois! :)

Suzana disse...

Muito giros Vanda, gosto imenso do Verdusco!

Maria Celeste disse...

..gosto muito...