Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pessoas - Animada entrevista para um jornal do Ribatejo


A propósito do XirArte de Rua - Encontro de Desenho de Rua e Outras Artes em Vila Franca de Xira, o jornal "O Mirante" entrevistou-me e à Dina Domingues (a Isabel Alegria não pode estar nesse dia, mas esteve connosco nos temas da conversa).

No final, o jornalista pediu-nos para nos desenharmos uma à outra. Segundo um estudo "aprofundado" que a Dina fez junto da família e amigos parece que os adultos gostaram mais do primeiro desenho e as crianças do segundo (ou será que foi ao contrário...? ai...).  Não gosto particularmente de nenhum (aqueles narizes...), mas fartámo-nos de rir durante a sessão de desenho com o jornalista a tirar-nos fotografias e outras peripécias. Um "personagem" vilafranquense entrou dentro do café onde estávamos e queria  muito que o jornalista lhe tirasse uma foto com a Dina para mostrar à família que tinha estado com ela.

Gostei mesmo do desenho do leitor que estava no café, muito concentrado no seu jornal e muito quieto como convém. Não deu por nada.

Se quiserem participar no XirArte, agradecemos que se inscrevam tal como explicado ALI.







2 comentários:

Maria Celeste disse...

...registos de histórias que só acontecem a quem desenha...

Rosário disse...

Este encontro promete!