Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 11 de março de 2015

Rua das Portas de Santo Antão

No meio do reboliço daqueles rituais de acasalamento onde os empregados dos restaurantes tentam seduzir os turistas, lá consegui encontrar uma esplanada calma. Não tinha muito tempo para desenhar, o que por vezes até é bom, porque me obriga a libertar mais o traço e a preocupar-me menos com o detalhe.

Caneta Lamy Safari com tinta soluvel, lápis de cor e marcador copic num caderno quadrado da Tiger (20-25 min)

4 comentários:

Miú disse...

Fico muito giro, mesmo com o assédio dos empregados (umas melgas, na verdade)... :)

João Santos disse...

Obrigado Miú ;) ! E é verdade, pobres turistas!

Teresa Ruivo disse...

Gosto muito! (Quanto te paga a Tigger por cada menção? he he)

João Santos disse...

eheh tens razão Teresa, ando aqui a fazer publicidade gratuita, tenho é de abrir os olhos :P