Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 13 de março de 2015

focado - desfocado

Deixo aqui este registo feito perto de casa para o desafio proposto. É um registo em que exploro as fronteiras entre o figurativo e o abstracto. Parece-me interessante numa relação com o focado-desfocado…

Fão, Portugal, 06.03.2015

12 comentários:

Manuela Rosa disse...

Muito belo!

Pedro disse...

Interessante e bonito. Focado e desfocado, sol e sombra, perto e longe...

Alexandra Baptista disse...

feito de contrastes, muito bom!!

Vitor Mingacho disse...

Gosto do desenho e do modo como o focado/desfocado se relaciona com a abstracção/figuração, numa atitude próxima das pinturas do Turner.

Tiago Cruz disse...

Obrigado!

Suzana disse...

Muito bom!

Teresa Ruivo disse...

Bem giro, especialmente o desfocado!

nelson paciencia disse...

Também gosto muito deste desenho.

abnose disse...

muito bom!

Tiago Cruz disse...

Obrigado a todos!

matilde disse...

Interessante

DiasVanda disse...

Por momentos lembrei o Alvarez ... que adoro!Exercício interessante, este!