Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 14 de março de 2015

"By Heart" de Tiago Rodrigues

Desenhos feitos durante a incrível peça de e com Tiago Rodrigues. Uma homenagem aos livros e à leitura, e da sua importância para a sobrevivência da Humanidade - um livro decorado fica a salvo de qualquer poder totalitário e persecutório. Textos a partir da relação com a sua avó Cândida, uma apaixonada por ler, das cartas de Tiago a George Steiner, e referências a outros autores e obras, como "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury.
Apenas com a interpretação do Tiago Rodrigues, conta com a colaboração de 10 elementos do público no palco que, ao longo da peça, irão decorar o soneto 30 de Shakespeare, na grande tradução de Vasco Graça Moura (ver no fim do post).
Fica um cheirinho da peça neste trailer que tão bem consegue resumir o tema.

Se voltar à cena (no Teatro Nacional D. Maria por exemplo, onde o Tiago é agora director artístico) a não perder! Mesmo!!

(mais uns desenhos em http://avercomasmaos.blogspot.pt/)




4 comentários:

hfm disse...

Estarei atenta.

Teresa Ruivo disse...

Gosto muito destes desenhos só com azul!

Maria Celeste disse...

...vou seguir o conselho...

Rosário disse...

Bonita mancha!