Dei por mim com quase um mês de desenhos por digitalizar e partilhar. Os mais antigos são estes quatro esboços que fiz em Londres. O primeiro é o bar do The Grosvenor, um hotel junto à estação de Victoria. Com um gin à espera, tentei captar a atmosfera escura e desenhar as pessoas suficientes para retratar o ambiente.
A Charing Cross Road é a minha rua preferida em Londres por causa da Foyles, uma livraria soberba que já esteve no Guinness Book of Records como a maior do mundo, quando ocupava no n.º 119. Entretanto, mudou-se no ano passado para o 107 da mesma rua, mas continuo a perder-me nas suas prateleiras tal como quando a descobri há mais de 10 anos. Desta vez, depois de um par de horas lá dentro, parei do outro lado da rua e ignorei o frio para fazer este desenho.
Perto da New Oxford Street e perpendicular à Regent Street, no Soho, a Great Marlborough Street é notável pelos seu edifícios em madeira, construídos no século XVIII. Com as luvas calçadas, para ignorar o frio, comecei por desenhar o barco dourado que preside à fachada da Liberty. Depois fui desenhando a partir daí os edifícios, deixando que o tamanho do papel ditasse o enquadramento.
Para terminar, quase na hora de seguir para o aeroporto, parei para registar esta bela fachada.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio




6 comentários:
O Foyles é o meu ponto de referência. Ainda não conheço a mudança mas ali sempre gastei mais do que queria. Gostei de rever, através destes desenhos, esta cidade onde vivi.
E a memória destes belos lugares poderá ser revivida vezes sem conta, ao abrir o teu caderno...
Ah, já sentíamos por aqui a falta dos desenhos do Rui... E estes registos estão muito bem. London rules!
...que produção magnífica...
Muito obrigado pelos vossos comentários! Também já sentia falta de aqui voltar! Cenas dos próximos capítulos que tenho para publicar deste último mês: Zurique, Seattle e o Alfabeto Lisboeta de hoje na Sé de Lisboa. :)
Estão espetaculares!
Enviar um comentário