Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 28 de fevereiro de 2015

73º Encontro USkP - 21 Março, Parque dos Poetas, Oeiras

O 73º Encontro dos Urban Sketchers Portugal será realizado no Parque dos Poetas, em Oeiras, e é incluído nas actividades de comemoração do Dia Mundial da Poesia - 21 de Março de 2015 - das Bibliotecas Municipais de Oeiras.
 
Não faltam motivos para desenhar no Parque dos Poetas: esculturas de Poetas dos século XX, árvores e outras plantas, desenhos e poemas no chão, as formas dos portões, os relvados ondulados, as rochas de todos os tamanhos distribuídas de forma premeditada e muito mais... Os pontos de encontro (14h) e partilha (17h) serão na Escultura de Fernando Pessoa junto à entrada principal e à rotunda da fonte luminosa.Ver mapa de localização, informações sobre formas de chegar ao local em veículo próprio ou de transportes públicos e outras informações neste LINK.

Haverá oportunidade para participarmos numa EXPOSIÇÃO nas Bibliotecas Municipais de Oeiras (Algés, Carnaxide e Oeiras) com cópias de desenhos produzidos durante este encontro. Os que pretenderem participar podem enviar até 2 imagens digitalizadas (em 300 dpi) para o e-mail uskp.actividades@gmail.com , até 5 de Abril de 2015, com o assunto "Expo Parque dos Poetas".