Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 13 de dezembro de 2014

Último encontro de diários gráficos em 2014!


O solstício de Inverno é tão importante que o dia 25 de dezembro nunca mais foi o mesmo...
Festejava-se ancestralmente a vitória da luz sobre a escuridão e há relatos de festas das mitologias persas e hindus com referência a divindades de Mitra como Sol vencedor.
O solstício de inverno é o dia mais pequeno do ano. Não que tenha menos horas, mas aquele em que o sol menos tempo está connosco. A partir daí, os dias são sempre a crescer. Dia 25, quando se tinha mesmo a certeza que os dias estavam a crescer, festejava-se à grande...
... agora a festa é outra...

Toda esta conversa porquê? Porque no próximo dia 20, acontece a última oficina/workshop. A Margarida Aguiar orienta o workshop para os adultos e a Cláudia Mestre o das crianças.

Inscrevam-se porque ainda há lugares. Aqui fica o link.

O encontro à tarde é gratuito e será o último encontro de diários gráficos em 2014! É curioso que seja no dia mais pequeno do ano...
Eu vou! :)

3 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Lá estaremos, para fechar 2014 em grande.

Manuela Rosa disse...

Ainda não sei se consigo mas vou fazer por isso! Até breve, Mário!

Mário Linhares disse...

Eu só vou à tarde.
De manhã vou andar na letra L do alfabeto Lisboeta! :)