O apregoado frio polar dos senhores da metereologia, chegou finalmente no Sábado. Em Alcobaça estavam 2 graus, medidos pouco antes da meia noite. No dia seguinte, continuava frio, mas o sol aquecia as ruas e a alma da gente. Saí de casa ainda de manhã, decidido a desenhar novamente o mosteiro - desta vez numa perspectiva talvez fora do postalinho do costume, que ainda me lembrava de algumas das regras do Eduardo, no dia que apresentou os desenhos da viagem à América Latina. "Não aos estereótipos", e o "Eu estava lá", acompanharam-me neste fim de semana prolongado. Foi por isso que fiz diferentes desenhos, sob outros tantos pontos de vista. Comum a todos, o frio, que me chamava pateta e me deixou azul e enregelado por estar ali a desenhar sem grandes condições.
Eu acho que valeu a pena.
Eu acho que valeu a pena.
10 comentários:
Tenho um desenho feito do castelo desta mesma perspectiva.
O frio ajuda-nos a ser mais selectos. Acho que estiveste muito bem! :)
......como o frio valeu a pena...
Fiquei com curiosidade em perceber aonde estaria o NPaciência ao efectuar o segundo desenho: algures do Mosteiro, sim, mas num ponto bastante elevado. Será? Ou foi a aplicação do que se ouviu de ESalavisa?Se possível, agradecia a informação.
No segundo desenho estava no castelo, num dos pontos mais altos da cidade.
Entendi e apreciei bastante as diferentes três vertentes registadas, apenas com um só ponto convergente que é afinal o Mosteiro de Alcobaça. Agradeço a informação que me foi prestada.
Muito giros! E gosto como utilizas a cor para destacar alguns elementos e dar profundidade.
Fiquei a aprender mais um pouco sobre a fuga aos estereótipos. Muito bons!
Gosto muito da liberdade no traço e na aplicação da côr!
João Santos
Os desenhos estão fantásticos. E as pessoas onde estão?
Eduardo, estava um frio de rachar, o único maluco na rua era eu...
:)
Enviar um comentário