Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 14 de dezembro de 2014

68º Encontro - Lourinhã




A parte da manhã, cheia de chuva mas com muitos motivos para desenhar. Nunca tinha estado no centro histórico da Lourinhã (normalmente ou vou à Areia Branca ou Porto Dinheiro) e foi interessante ver estas ruas com tanto movimento, apesar do tempo convidar a ficar em casa.



Fascinante! Acho que foi a primeira vez que tive contacto tão perto com dinossauros (excepto as 500 vezes que vi o Jurassic Park ;) e desenha-los foi uma experiência fantástica. Ficam aqui os meus registos do esqueleto "falso" e do verdadeiro. 



Por fim, um pormenor do páteo do museu onde desfrutámos de um belo churrasco e do intervalo para o café, onde captei o sketcher António Procópio a desenhar a vista que já tinha registado durante a manhã no 2º desenho. Belo encontro! Até ao próximo...