Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 12 de março de 2014

NA VELHA GAITEIRA, COM RITA CARRÉ

“Desenhar é Viajar cá Dentro” 
UM PORMENOR DO ESPAÇO

Inauguração da Exposição no dia 8 Mar14 no Bar Restaurante Velha Gaiteira, em Lisboa. Expositora RITA CARRÉ. Aqui deixo (entre outros locais de publicação), apenas um muito breve apontamento.

Não tinha sido convidada. Soube do evento através de um outro USKP, que aliás lhe agradeço. Contrariamente aos meus princípios (a Rita que me perdoe, mas a curiosidade era bastante) fiz-me de convidada para escutar a conferência dada pela expositora.


Num ambiente cordial, foram projectadas imagens alusivas aos trabalhos da Rita, seguida de nota explicativa da oradora. Nessa noite, o evento foi prosseguindo, não esquecendo da distribuição de dois miminhos (acepipes) fabulosos. 

Tenciono lá voltar para  melhor poder apreciar os trabalhos patentes ao público..

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...tenho de lá ir...

Rita disse...

Zeta, obrigada por ter aparecido. Foi um evento publico. Toda as pessoas poderiam aparecer!
Gosto muito deste desenho e o uso que fez do branco e também do outro que tem publicado no seu blog. Acho muita graça ao traço grosso.
Só um reparo. O meu apelido tem apenas um R (talvez o outro tenha caído com os anos... não sei. Este apelido é muito antigo na zona da Ericeira).

zeta disse...

Rita, agradeço o comentário. Friso a forma subtil de chamar a atenção dum erro cometido. Assim, rectifico o meu lapso escrevendo Caré. As minhas sinceras desculpas.