Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vinho Alentejano

Já aqui tinha publicado o rótulo que desenhei e concebi http://urbansketchers-portugal.blogspot.pt/2013/11/rotulo-de-garrafa-de-vinho.html, mas hoje publico a imagem de seis lindas meninas com o rótulo vestido, mais o lindo caderno Laloran onde nasceu o desenho que fiz em Monsaraz.

12 comentários:

hfm disse...

Belíssimo post. Quanto ao vinho tenho de ir à fonte...

Alexandre Esgaio disse...

que fixe! Muitos parabéns!

Rita Caré disse...


Tão giro!
:) Parabéns!

Maria Celeste disse...

...gosto das garrafas orgulhosamente perfiladas...
...deve ser muito bom saborear o vinho ,enquanto se aprecia o encanto de Monsaraz, através do desenho...
...muitos parabéns ...

Cesar disse...

Ora aqui está uma bela relação do desenho com o vinho. Muito bom, o desenho... porque o vinho, terei que ir a Monsaraz prová-lo.

Manuela Rosa disse...

As lindas meninas vestem a rigor... Fabuloso, mais uma vez, e parabéns por mais esta forma de divulgar o desenho em cadernos!

cláudia mestre disse...

Andas sempre envolvido em projetos! Já te tinha dito no FB que quero ver de perto esse rótulo e experimentar esse vinho, eu que tanto gosto de um bom copo
:)

Luis Gabriel Marques disse...

O desenho está muito bom! Gosto da profundidade, simplicidade e do teu traço inconfundível. Realmente este teu caderno é uma delícia. Mais uma vez os meus parabéns Luís!

Constança disse...

Muito bom desenho mesmo. Parabens!

César Bernardo disse...

Luís, está excelente esta combinação. Como posso adquirir uma garrafa destas? Certamente terà um nr limitado. Bastará entrar em contacto com a Associação ?

zeta disse...

Parabéns, Luís por duas razões: primeiro porque as meninas estão maravilhosamente vestidas a rigor; segundo por uma outra via pouco usual - devido aos fabricantes do produto que souberam aplicar o rótulo não de modo clássico (demasiado conhecido, apenas só com indicações de caracteres gráficos como é usual, corriqueiro), mas com Arte especialmente através de um profissional com a sua magia de desenho tão típico do Alentejo e atestado num simples caderno. Bem aproveitado: ambas as indicações só engrandecem a um e a outro.

Suzana disse...

Excelente!