Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 5 de janeiro de 2014

O QUE SE COME NOS HOSPITAIS PORTUGUESES?

Eis as principais refeições num dos hospitais portugueses, com prévia perscrutação aos doentes internados. 
O menu aqui referenciado corresponde ao do passado dia 25 DEZ 13:
ALMOÇO - canja de galinha; miúdos de peru, brócolos, perna de peru, batata no forno; fatia dourada, pedaços de ananás natural.
LANCHE -  à escolha chá, café ou leite; um bolo-rei maior do que a chávena distribuída.
JANTAR- sopa de legumes com agriões; salada de alface, tomate; pescada frita com arroz branco; broas de laranja; arroz doce.

Desconhecia esse pormenor mas o doente pode consultar uma dietista de maneira que seja a partir daí convenientemente esclarecido 


da necessidade de uma alimentação equilibrada. É de registar que, por sua vez a especialista no assunto cede apontamentos de apoio e listagem de produtos alimentares a consumir conforme. Actualmente essa componente mesmo com a crise versa a qualidade de vida o que torna certamente diferente em relação ao tempo passado nos serviços públicos.

Existe nessa área, profissões cujas funções desconhecemos que se destacam pela profunda abnegação, paciência e vontade de acompanhar os utentes de modo a minimizar as situações tais como clínicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos. São um exemplo gratificante dessa situação.

A todos esses profissionais e sobretudo não esquecendo os que por motivo de saúde padecem fisicamente, estão impossibilitados de melhorarem e não encontram soluções diferentes, os meus votos de Bom Ano 2014.

2 comentários:

Rosário disse...

Desejo as melhoras Zeta!

zeta disse...

Rosário, desculpa não te ter respondido logo de imediato à questão posta no outro desenho, juntamente com a Manuela. Obrigada pelo actual comentário e até o próximo Encontro.