Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Igreja do Salvador em Évora

 Na visita à igreja do Salvador, agora desativada, resolvi desenhar do alto ,apanhando o «chapéu» do púlpito por dentro. As noviças do antigo convento(que já não existe) assistiam à missa através da grade que se vê. No alto estava uma menina que quis desenhar o sol no meu caderno .E ficou muito bem.

 

3 comentários:

Rita disse...

Fico sempre com muita vontade de convidar os miudos que me vêm espreitar a rabiscar para desenharem nos meus cadernos, mas nunca o fiz... Um dia destes =)

hfm disse...

Gostei muito da página e da invasão de sol do gesto da criança.

J.Espadaneira disse...

Ficou o momento bem registado.