Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PROJECTO todos13_5ª. Edição_IX Parte.

 E a festa de Todos - Saberes e Sabores Culturais continuou...

Dia 15 Set13 das 17 às 18 horas.
Com a Rita Carré o grupo dos USKP mantiveram-se presentes no TEATRO na Calçada do Combro 82. O lema da peça naquela tarde versava em torno da língua como pátria.
 
1. ABAR, UMA DAS ESCRAVAS DA DESMESURA
 
Registo da participação do público que junto ao portão principal do edifício, na rua da Calçada do Combro, fez longa fila para entrar no Palácio e, não conseguindo melhor apoio e lugar oportunamente reservado não se importou de se sentar nos degraus de revestimento frio, em  pedra de cantaria.
 
2. NO PALÁCIO MARIN OLHÃO
 
No pátio interior do Palácio Marin Olhão assistimos a um espetáculo extraído do texto de Hélia Correia baseado numa história da cultura grega. Sob a direção de João Grosso que também conduziu o texto, teve as seguintes intérpretes: Inês Nogueira, Lucília Raimundo, Teresa Sobral e Katrin Kaasa. Desse elenco também colaborou uma acordeonista a demarcar as pausas do texto dessa peça de teatro. Não vi microfone, houve uma boa dicção e voz em tom alto entre os intervenientes da peça. No final da cena, todo público satisfeito aplaudiu de pé.
 
 3. UM ESPECTÁCULO DO GRUPO CASSEFAZ

3 comentários:

Rosário disse...

Foi esmo assim e estão bem bonitos os desenhos!

Maria Celeste disse...

...gostei dos desenhos...

zeta disse...

Rosário: em breve virá áinda o "finalmente".

Agradeço a ambas pelos respectivos comentários.