Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

44º Encontro - Bairro das Estacas

A qualidade do desenho urbano do Bairro das Estacas, dos Arqs. Ruy Athouguia e Sebastião Formosinho Sanchez,  resiste muito bem ao tempo, mesmo com a (incompreensível) descaracterização das fachadas. Já tinha saudades destes encontros :)






 

8 comentários:

nelson paciencia disse...

Gosto dos teus desenhos. Muito expressivos.

Bruno Parente disse...

Obrigado Nelson, mas tenho muito é a aprender com o rigor e a expressão dos teus :-)

hfm disse...

Belos registos!

Fernanda Lamelas disse...

Gosto, especialmente do segundo desenho!

Maria Celeste disse...

...concordo com a Fernanda...
...gosto muito do segundo...

Suzana disse...

Gosto muito!

nelson paciencia disse...

Bruno, obrigado pelo teu comentário. Acredito que temos muito a aprender com todos, e que tenhamos talvez mais interesse com aqueles que têm um registo semelhante ao nosso, como é o teu caso. Imediatamente me identifiquei com os teus desenhos.
Abraço.

Luís Ançã disse...

Bom conjunto de desenhos.