Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ao ar livre durante a noite!


Desenhar ao ar livre durante a noite é um desafio bem interessante, que ainda não tinha experimentado.

Num passeio nocturno encontrei este conjunto habitacional,  então resolvi desenhar. Trata-se de uma zona pobre da cidade de Portimão que fica  escondida, não muito longe do glamour da praia da Rocha.

Há uns anos entrei numa destas habitações,  e pude constatar as pobres condições em que as pessoas vivem, frio e  humidade de Inverno e um calor insuportável durante o verão, são só alguns dos problemas. 

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...como as casas parecem ter luz própria ...
...uma experiência que resultou...

Rosário disse...

Está muito bom. O ambiente da noite está lá e até parece que conseguimos aquele pássaros nocturnos!

Suzana disse...

Que fantástico, adoro a atmosfera criada!

J.Espadaneira disse...

Ena, este está genial!

Mário Linhares disse...

Excelente trabalho Hélio. Gosto muito do ambiente.

Vicente disse...

Que luz fantástica