Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 18 de março de 2013

mais um sumário das notícias do leste


Peixe seco acompanhado de cerveja gelada. Serão letão.



Escorreguei no gelo e por umas semanas os meus desenhos não foram tão urbanos. Quietinha em casa. Perna estendida. A desenhar o que tinha à frente dos olhos.


Um grupo de partizans a celebrar a luta contra o fascismo. Vestidos a rigor. A transpirar yugo-nostalgia.



Um petisco solitário com que celebrei o retorno aos périplos eslovenos. Com as perninhas já em forma, atravessei o país de uma ponta à outra em 3 dias e meio, na urgência de reencontrar algumas pessoas e rever lugares específicos. Ljubljana, Koper, Celje. Agora, de volta à acção.

5 comentários:

Rosário disse...

Que bom ter desenhos/notícias de longe!

hfm disse...

Gostei dos desenhos e da reportagem!

Daniela Rodrigues disse...

Obrigada! Já tinha saudades de espreitar este blog, de partilhar coisas, de receber o vosso feedback. vou andar mais por aqui agora, que percebi que isto anda muito dinâmico. o que é deveras inspirador :)

nelson paciencia disse...

Uau! Que bela reportagem Daniela.

Manuela Rosa disse...

Sempre lindos os teus registos, ora coloridos, ora só com linha! Adorava visitar a Eslovénia!Mas a troika agora não nos permite nada de nada!!!Só os sonhos, que comandam a vida, por isso um dia irei lá!