Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quimiparque - Barreiro

Sábado passado fiquei com a minha filha a dormir no carro. Para não a acordar, resolvi andar um pouco pela cidade. Pensei em ir até à zona industrial da Quimiparque e procurar uma paisagem para desenhar enquanto ela dormia.
Escolhi um local com vista para uma estrutura de vários andares com muitos detalhes.


Estacionei, ela continuou a dormir e permiti-me oferecer uma 1 hora para desenhar com calma, descontraído e com tempo. Soube mesmo bem o momento. O resultado está aqui. Quis passar um pouco de côr no ambiente, mas penso que a preto e branco tinha ficado melhor.
Deixei o resto da página em branco e já não toquei em mais nada. Gostei. Do momento e da criatividade que também coloquei.

2 comentários:

Maria Celeste disse...

...gosto particularmente deste desenho...
...julgo que em 1º plano estará o desodorizador...
...sim,porque o oleo alimentar não pode cheirar,nem ser colorido...

hfm disse...

Gosto muito. E penso que a cor foi dada na sua justa medida e depois ficou o branco que se destaca. Um belo trabalho, Henrique.