Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aquário Vasco da Gama e exposição de ilustração

 Salamandra-de-pintas-amarelas


Estes são uns bicharocos que fui desenhar ao Aquário Vasco da Gama com as amigas.
Além de peixes, também há lá anfíbios (os meus favoritos) e répteis de carapaça. E ainda criaturas menos conhecidas como cenouras do mar, pepinos do mar, esponjas, plancton... Muita coisa que merece ser desenhada, incluindo a colecção de ossos, conchas e animais preservados. A entrada só custa €4,00. É uma boa alternativa ao oceanário, mais económica e sossegada.



Entretanto tenho outra coisa para partilhar convosco: a exposição das minhas ilustrações infantis/botânicas na Biblioteca de Telheiras. Já está montada e vai ficar patente até 23 de Março.
A inauguração será na próxima sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, às 17:30. Convido os caríssimos sketchers a aparecer! Se tiverem miúdos, aproveitem a Hora do Conto com a autora Fernanda Botelho, às 16:00. As informações estão -> aqui.


2 comentários:

Rincón disse...

Bonita salamandra

velhadaldeia disse...

Era um bicharoco sorridente e tranquilo. :)