Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ainda o Dia de Reis e as Romãs


Enfim, não possui a leveza nem a transparência incríveis do trabalho da Rosário, aliás eu tenho sempre problemas com a falta disso nas minhas aguarelas, mas, a verdade, é que me diverti muito! :-)

Segundo uma tradição, comer romã no Dia de Reis, com uma moeda na mão, garante dinheiro para o resto do ano. Esta foi a minha ilustração dessa tradição. A romã foi cortada com uma faca afiada, como se vê :-)

2 comentários:

Rosário disse...

São sempre bonitas!

Russo disse...

Olá Rosário,
Sim, são belíssimas. Consumo todo o ano, agora que a maravilha das import/Export acabaram com as condicionantes das estações do ano :-)
Nunca me tinha porposto pintar nenhuma, e foi interessante ver como não conhecia tão profundamente como julgava a morfologia de uma fruta que me é tão familiar :-) já o resultado final tem mais que ver com as minhas limitações como desenhador que outra coisa :-) No entanto o meu objetivo no desenho é a diversão, mais que a produçãod e obras-primas :-)
Votos de boa diversão em torno dos desenhos.
Jorge Russo