Quando for mais crescida quero desenhar como estas pessoas aqui do blogue.
Catarina Ferrão
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
7 comentários:
Olá Catarina
Os teus desenhos são os teus desenhos! Feitos por ti, e isso é que interessa!
Muito bem Catarina! Não desistas desses teus objetivos!
Bem-vinda Catarina! É tão bom ter alguém tão jovem e já com tanto amor pelo desenho!um beijinho
Continua sempre, eu acredito em ti!
Olá Catarina... Estou tão surpreso que nem sei por onde começar a escrever, é um fato inédito para mim no tanto que já presenciei e vivi sobre arte em minha vida, ainda mais depois que li seu relato... O seu desenho me chamou muita atenção por ser muito mais do que um simples desenho em comparação do que geralmente eu vejo por aqui... Por meio da composição artística e factual do desenho; ou seja, o enquadramento e a primeira leitura que fiz. Entenda que o bom desenho ou pintura esta muito longe de ser perfeito como uma fotografia, isso seria uma escola (um estilo, uma maneira de desenhar, um tipo de desenho...) O lado técnico é muito importante sim, mas ele é um conjunto de coisas: como o traço, as proporções, as cores, os materiais, as sombras, o enquadramento, a cena, a história a sensibilidade do artísta e etc.... Seu desenho tem tudo isso menina! Tem também a sensibilidade de captar a alegria e prazer de deitar-se numa chesslong nesta exata posição, como muitos grandes artistas também já a observaram como tu, até me recordou Olímpia de Édouard Manet(pesquise)... rs.... Parabéns ! Guarde bem este desenho.
Sê bem vinda Catarina! Quanto aos desenhos penso que não podes parar e vais conseguir chegar onde quiseres mas para isso, como em tudo na vida, tens de fazer muitos e muitos. Para a tua idade ele está muito bom e promissor e olha que o tema não é nada simples.
Enviar um comentário