Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 23 de outubro de 2011

Um dos meus desenhos

Este é o meu primeiro post. Gosto muito de desenhar e a minha mãe também, foi ela que me mostrou este blogue, às vezes vou lá para ver os desenhos de outras pessoas que também gostam de desenhar. Ainda estou a começar, só tenho 10 anos e por isso os meus desenhos ainda não são tão bons como aqueles que aparecem aqui, este é um dos desenhos que me saiu melhor. A minha mãe teve a paciência de estar a servir de modelo para mim.
Quando for mais crescida quero desenhar como estas pessoas aqui do blogue.

Catarina Ferrão

7 comentários:

Mário Linhares disse...

Olá Catarina

Os teus desenhos são os teus desenhos! Feitos por ti, e isso é que interessa!

Manuela Rosa disse...

Muito bem Catarina! Não desistas desses teus objetivos!

Marilisa Mesquita disse...

Bem-vinda Catarina! É tão bom ter alguém tão jovem e já com tanto amor pelo desenho!um beijinho

Sandra Martins disse...

Continua sempre, eu acredito em ti!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá Catarina... Estou tão surpreso que nem sei por onde começar a escrever, é um fato inédito para mim no tanto que já presenciei e vivi sobre arte em minha vida, ainda mais depois que li seu relato... O seu desenho me chamou muita atenção por ser muito mais do que um simples desenho em comparação do que geralmente eu vejo por aqui... Por meio da composição artística e factual do desenho; ou seja, o enquadramento e a primeira leitura que fiz. Entenda que o bom desenho ou pintura esta muito longe de ser perfeito como uma fotografia, isso seria uma escola (um estilo, uma maneira de desenhar, um tipo de desenho...) O lado técnico é muito importante sim, mas ele é um conjunto de coisas: como o traço, as proporções, as cores, os materiais, as sombras, o enquadramento, a cena, a história a sensibilidade do artísta e etc.... Seu desenho tem tudo isso menina! Tem também a sensibilidade de captar a alegria e prazer de deitar-se numa chesslong nesta exata posição, como muitos grandes artistas também já a observaram como tu, até me recordou Olímpia de Édouard Manet(pesquise)... rs.... Parabéns ! Guarde bem este desenho.

hfm disse...

Sê bem vinda Catarina! Quanto aos desenhos penso que não podes parar e vais conseguir chegar onde quiseres mas para isso, como em tudo na vida, tens de fazer muitos e muitos. Para a tua idade ele está muito bom e promissor e olha que o tema não é nada simples.