Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 27 de março de 2011

Challenge XLII

Elaborado pelo Luís Ançã:

O NOSSO PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO

Dia 26 de Março de 2011 é o 2º aniversário dos Urban Sketchers Portugal que já constitui um notável património. Comemoremos tal data olhando para o nosso património arquitectónico.

Por mais esquecido que esteja, há sempre um monumento num bairro, numa aldeia, numa vila, numa cidade ou mesmo longe e perdido da urbe, que faz parte do nosso património arquitectónico, da nossa história. Sugiro uma visita ao site do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico) e do SIPA (Sistema de Informação para o Património Arquitectónico) para pesquisarmos monumentos na área pretendida.

O desafio é seleccionar monumentos, mesmo que não inventariados, e partir à aventura para os desenhar. Desenhá-los é eternizá-los.


Ps. Parabéns ao José Barreiros pelo desenho mais comentado no Challenge XLI. Devido a termos o flag dos 2 anos, este próximo ficará online apenas no próximo domingo.

4 comentários:

B.Braddell disse...

adoro a ideia!!!vamos lá entao!!!

Galeota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galeota disse...

Muito boa ideia. Que jeito que dão as pedrinhas da calçada .

Anónimo disse...

O Luís gosta do nosso património material e imaterial e quer que gostemos também : D

Ora pois...como deve ser!

~

Parabéns a todos nós, já não gatinhamos, mais um ano a andar... (: