Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Öresund

O comboio entre a Dinamarca e a Suécia vai sempre cheio ou meio-cheio. Ao final da tarde ia meio cheio. De estudantes, de dinamarqueses desconfiados, de sabujos alfandegários que farejam todos os passageiros em busca de narcóticos - trazidos talvez de Christiania, talvez do aeroporto de Kastrup, que fica logo antes da ponte que atravessa o Öresund. É sempre melhor comprar o bilhete no lado sueco do estreito - é mais barato.

- do substituto escandinavo

3 comentários:

hfm disse...

Belos desenhos!

César O Figueiredo disse...

Mas que grandes histórias, acompanhadas com desenhos fantásticos que nos relata da passagem pelos países países nórdicos!

Pedro Loureiro disse...

Obrigado! Faço por escrever aquilo que no desenho não é óbvio, como complemento. Desde que posto aqui no blog, deixei de escrever no próprio caderno. Fica mais espaço para desenho :)