1 caderno Laloran 14x14cm, 1 caderno Daler Rowney 10,2x15,3cm, pastel seco, waterproof drawing pen e tinta da china
São as cores como nas pedras
ainda agora quem sabe
o ruído que elas fazem o
som. São
as palavras para dizer isto
começa
Tive fome. Comi Os
sapatos estavam-me um pouco apertados. Além disso
não havia o silêncio necessário para a digestão.
António Tavares Manaças excerto de «O Som»
do livro «Estar ou a Cabeça na Barriga», Forja, 1981
ainda agora quem sabe
o ruído que elas fazem o
som. São
as palavras para dizer isto
começa
Tive fome. Comi Os
sapatos estavam-me um pouco apertados. Além disso
não havia o silêncio necessário para a digestão.
António Tavares Manaças excerto de «O Som»
do livro «Estar ou a Cabeça na Barriga», Forja, 1981
16 comentários:
Quase uma instalação! Gostei muito.
Excelente Luís!
A utilização dos 2 cadernos para os 2 níveis, os pormenores e as emoções do "som". Muito bom.
Um abraço.
Uma cabeça deliciosamente colorida.
Uma espécie de caos absolutamente Brutal.
Uma bela confusão!
é fascinante esta desorganização colorida !
Está muito bom!
Gosto muito! A harmonia das cores vibrantes, a confusão de tintas e pincéis a dar alma ao atelier, a textura do pastel... fantástico.
maravilhoso este duplo sketch com a vista do teu atelier, gostei muito.
Que dinamismo!
Os pincéis e as tintas destes desenhos parecem estar ansiosos por criar!
mesmo a sua eventual separação, tal como as prateleiras, não implica a perda de sentido do conjunto
Gostava de ver este teu atelier... e desenhá-lo também, claro!
Gosto bastante, da ideia, da composição da harmonia latente e, em especial da cromática!
É impossível ter um atelier arrumado e limpo. Obrigado pelos comentários.
(Mário, estás à vontade. Podemos ir comer umas migas ou uns secretos no intervalo...)
Após a euforia do XI ENCONTRO no MNAA adiciono o meu comentário nesta tua intervenção.
Assim deste XL Challenge: em primeiro lugar, gostaria de manifestar admiração pelo conteúdo da resposta a este desafio. Pode parecer uma confusão, mas define uma óptima estrutura na sua apresentação. Começa-se por enunciar os recursos de materiais utilizados que frequentemente se omite. Seguidamente, foi dado cumprimento do teor do edital em imagens que demonstram um indescritível valor plástico. As expressões de movimento e força fazem transparecer muita vivacidade e articulam-se muito satisfatoriamente com outros elementos visuais. Também foi adicionado um texto e citação. Para quem lê tal provocante extrato leva-o a reagir, deixando o leitor bem disposto.
Resumindo, esta resposta constitui uma postagem organizada positivamente - não só agradável aos olhos, como também serve de pretexto para que com todas estas referências possamos aprender e assimilar formas surpreendentes de expressividade.
Já agora, vi que fazes parte do grupo dos obreiros do II Simpósio Internacional. Os meus duplos parabéns.
Não posso deixar de agradecer as tuas simpáticas palavras, Zeta. É interessante a forma atenta como analisas as acções.
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