Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Challange XXXI- Barcelona

Confesso que o desafio lançado pelo Gabi me pareceu perfeito para apresentar uma pequena banda desenhada que eu fiz em Agosto, a partir de desenhos feitos à vista nos meus diários gráficos, em Barcelona em 2009. Os desenhos foram coloridos em computador e a alguns eu acabei por acrescentar pessoas ou personagens, o verdadeiro desafio foi construir uma página de banda desenhada, com vários desenhos, a partir de um só. A história é simples, e apenas conta mais ou menos o que eu vivi em Barcelona.... em baixo estão os desenhos originais e a versão colorida. Deixo-vos o meu blog, se quiserem espreitar algumas páginas acabadas...




6 comentários:

.mónica disse...

Maneki Neko fantástico!

Mário Linhares disse...

É muito interessante o tratamento gráfico.

O resultado final é surpreendente!

Isabel disse...

ter posto as duas imagens, o esboço e o trabalho final feito por computador foi uma ideia optima pois podemos apreciar o teu belo traço e ver tambem como trabalhas digitalmente, interessante e belo resultado.

Alexandre Esgaio disse...

Belos desenhos!

Luís Ançã disse...

muito interessantes. O desenho e o processo.

Anónimo disse...

quem pinta e desenha assim, as mãos não gaguejam, não...

~