
Esta praça em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, homenageia os primeiros habitantes do local, 60 casais de açorianos que foram os primeiros a habitar a região em 1752.
A escultura é de um artista chamado Carlos Tenius
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
Encostado à berma junto de um semáforo enquanto esperava um amigo.
Este foi feito durante o pára-arranca do IC19. Percurso: Cacém-Pina Manique. Depois aquilo começou a andar a sério e já era aventura a mais continuar a desenhar!!
Também enquanto esperava (desta vez era a Ketta).
Feito durante o vermelho de dois semáforos de Lisboa. O carro foi o primeiro. O polícia apareceu no segundo semáforo e pareceu-me muito mais interessante desenhá-lo do que continuar o carro...
De novo à espera de amigos...

~ espera-se que, como tanta coisa por este país afora, ~



Rendi-me ao desafio de muitos desenhadores e decidi também experimentar desenhar os veraneantes. Cheguei à conclusão de que têm razão: é uma fartura de modelos totalmente grátis e nem dão por ela. Quem ainda não experimentou, força que vale a pena, depois de uma banhoca refrescante e de secar as mãos (dá jeito!).

