Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Matozinhos - MG (Brasil)


A cidade em que eu nasci tem o mesmo nome de uma cidade de Portugal.
A diferença é que o MATOSINHOS de Portugal é grafado com "S" e o do Brasil é grafado com "Z" - MATOZINHOS.
É uma cidade pequena e muito agradável no Estado de Minas Gerais, estado que tem fortíssima influência portuguesa, a partir da época do Brasil colonial.
Atualmente vivo no outro extremo do país, no estado do Rio Grande do Sul, mas as saudades estão sempre em meu coração.

2 comentários:

Cate disse...

Muito interessante.
Recentemente fui fazer um passeio pelas linhas férreas desactivadas na região do Douro, no norte de Portugal (mas no interior, não no litoral- Matosinhos fica na costa), e as semelhanças são imensas.
Deixa realmente saudades!

Monica Cid disse...

Peço desculpa pela minha ausência... férias... pouco acesso à net... mas estou regressando devagarinho! ;)
Bem vindo Geraldo e que belos desenhos, tão precisos e com tanta informação!!!!! Impressionantes! ;)

Um grande beijinho a todos! ***