A ideia do desafio foi muito boa mas o São pedro não tem colaborado muito. Deixo o desenho possível no único dia em que tive oportunidade de desenhar. Preparava-me para ir buscar as crianças à escola quando ouvi no vidro um pré-aviso do que viria a ser uma senhora tempestade. Tive tempo de estacionar. Depois foi desenhar dentro do carro porque era completamente impossível sair. Antes de começar lancei-me o seguinte desafio/pergunta. Como vou desenhar se não vejo nada. Durante o desenho tentei não me deixar enganar pela memória e desenhar apenas o que via que era mesmo muito pouco.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
quarta-feira, 29 de abril de 2015
A frutaria
Passo por esta frutaria quase todos os dias. Fica ali no lumiar e é um oásis entre prédios. Hoje tive de parar alguns minutos para fazer este desenho. Quando a vontade surge assim temos de aproveitar.
Fecho eclaire.
Há quem lhe chame de "zipper". Pequeno e escondido no meio da minha mochila. Todos os dias, por várias vezes, o abro e fecho, tornando-o num dos objectos que eu mais mexo...
...E pensava ele que se ia escapar!
...E pensava ele que se ia escapar!
Coreto da Praça José Fontana
Uma panorâmica para mostrar o contraste entre o novo urbano e o bucólico. Um sítio fantástico para estar com amigos a beber um copo... ou dois ;)
No Jardim das Amoreiras
Os mais idosos são sempre os meus "alvos" de eleição. Este velhote alto e esguio, sentado num banco lia um papel, todo encurvado sobre si mesmo, como se tivésse um segredo nas mãos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









