Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Rosa
De manhã, depois de acompanhar alguns ilustres aguarelistas pelo centro histórico, resolvi experimentar uma folha grande de aguarela, não sei o que aconteceu, perdi-me, fiquei sem tempo para dar cor e acabou por sair uma salganhada...
De tarde, para repor um pouco a motivação, peguei na linha e desenhei a Rosa à sombra a desenhar, ex-professora de geografia com um fraquinho pelas artes.
Está na hora de partir.
Byby Chicago. Olá Porto.
Acaba assim o meu "trabalho de correspondente USkP ao 8º Symposium USk, em Chicago".
Obrigado a todos que votaram em mim e me deram esta oportunidade. Espero ter conseguido transmitir um pouco do ambiente fervilhante desta semana de encontros e desenhos.
Para o ano, TODOS AO PORTO!
Acaba assim o meu "trabalho de correspondente USkP ao 8º Symposium USk, em Chicago".
Obrigado a todos que votaram em mim e me deram esta oportunidade. Espero ter conseguido transmitir um pouco do ambiente fervilhante desta semana de encontros e desenhos.
Para o ano, TODOS AO PORTO!
Encerrado para férias
Último dia antes de ir para férias, já com o gabinete vazio, enquanto esperava por um email que acabou por só chegar na madrugada seguinte e me fez ter de lá voltar na manhã seguinte, já oficialmente de férias. Mas enfim, finalmente férias!!
Quinta das Conchas
Feito há pouco nas Conchas, o "splash" foi dado em casa.
Estou melhor, os meus amigos comprimidos andam a trabalhar bem, mas ainda estou um pouco limitada. Nada que impeça desenhos simples.
Nós e os Cadernos, Esposende
No
âmbito do segundo “Nós e os Cadernos”, um excelente encontro
repartido entre Fão, linda vila onde cada esquina guarda um desenho
à espera de ser feito, e a concorrida e igualmente desenhável praia
da Apúlia. Parabéns pela recepção e pelo convívio, venha de lá
mais para o ano!
Fão, Capela da Srª da Lapa
Fão, Rua Amorim Campos e Igreja Matriz
Moinhos da Apúlia
Fão, ponte sobre o Cávado
Da água para o caderno
Desenhando com os pés fresquinhos, na ribeira de Pucariça (Aldeia-do-Mato, Abrantes)
Rã na margem da ribeira
Desta vez não consegui apanhar uma rã para desenhar,
mas apanhei dois filhotes girinos no tanque do sr. Rodrigues.
Depois de desenhado debaixo da lupa, o girino voltou ao tanque.
Foi assim no retiro de 2017. Se quiserem saber mais sobre a experiência, espreitem:
http://velhadaldeia.blogspot.pt
ou:
https://www.facebook.com/sara.simoes.ilustracao
Subscrever:
Mensagens (Atom)












