Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 1 de agosto de 2017

De novo, nas Azenhas do Mar

Num domingo, em que as previsões eram de tempo mais fresco, fomos até às Azenhas do Mar, para aproveitar. Neste primeiro registo procurei dar a imagem do monte e o seu casario, vistos do miradouro.

O postal.

Roma




Férias maravilhosas Julho 2017


Roma







Rosa

De manhã, depois de acompanhar alguns ilustres aguarelistas pelo centro histórico, resolvi experimentar uma folha grande de aguarela, não sei o que aconteceu, perdi-me, fiquei sem tempo para dar cor e acabou por sair uma salganhada...


De tarde, para repor um pouco a motivação, peguei na linha e desenhei a Rosa à sombra a desenhar, ex-professora de geografia com um fraquinho pelas artes.


Está na hora de partir.

Byby Chicago. Olá Porto.

Acaba assim o meu "trabalho de correspondente USkP ao 8º Symposium USk, em Chicago".
Obrigado a todos que votaram em mim e me deram esta oportunidade. Espero ter conseguido transmitir um pouco do ambiente fervilhante desta semana de encontros e desenhos.
Para o ano, TODOS AO PORTO!


Encerrado para férias

Último dia antes de ir para férias, já com o gabinete vazio, enquanto esperava por um email que acabou por só chegar na madrugada seguinte e me fez ter de lá voltar na manhã seguinte, já oficialmente de férias. Mas enfim, finalmente férias!!


Quinta das Conchas




Feito há pouco nas Conchas, o "splash" foi dado em casa.

 Estou melhor, os meus amigos comprimidos andam a trabalhar bem, mas ainda estou um pouco limitada. Nada que impeça desenhos simples.

Nós e os Cadernos, Esposende

No âmbito do segundo “Nós e os Cadernos”, um excelente encontro repartido entre Fão, linda vila onde cada esquina guarda um desenho à espera de ser feito, e a concorrida e igualmente desenhável praia da Apúlia. Parabéns pela recepção e pelo convívio, venha de lá mais para o ano!
Fão, Capela da Srª da Lapa 

Fão, Rua Amorim Campos e Igreja Matriz 

Moinhos da Apúlia
Fão, ponte sobre o Cávado

Azenhas do Mar


Flor de Fontela

Almoço em Covas, Vila Nova de Cerveira

Da água para o caderno


Desenhando com os pés fresquinhos, na ribeira de Pucariça (Aldeia-do-Mato, Abrantes)



  
 Rã na margem da ribeira




Desta vez não consegui apanhar uma rã para desenhar,
 mas apanhei dois filhotes girinos no tanque do sr. Rodrigues.




Depois de desenhado debaixo da lupa, o girino voltou ao tanque.

  


Foi assim no retiro de 2017. Se quiserem saber mais sobre a experiência, espreitem:

http://velhadaldeia.blogspot.pt

ou:

https://www.facebook.com/sara.simoes.ilustracao