Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 19 de abril de 2025

Queijadas do Morgado | Vila Franca do Campo

 

As Queijadas da Vila (ou Queijadas de Vila Franca do Campo) são um doce típico da Ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores, e recebem este nome por serem tradicionalmente produzidas em Vila Franca do Campo, popularmente conhecida na localidade como as “Queijadas da Vila do Morgado”.

Esta iguaria possui uma característica autêntica micaelense, muito apreciada pela população nativa e também pelos diversos turistas que visitam a ilha todos os anos.

Graças a este enorme sucesso, o fabrico das tradicionais Queijadas da Vila tem vindo a aumentar por toda a Ilha de São Miguel nos últimos anos, principalmente após a inovação de recursos e ingredientes, bem como o crescimento da doçaria regional, sendo possível encontrar mais de meia dúzia de variedades de queijadas.

Vem desenhar as Queijadas da Vila, certamente não te irás arrepender!

--

Sem comentários: