Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Campanha Sketch Solidário Inatel/USkP 2022

Campanha Sketch Solidário Inatel 2022


A Fundação INATEL e a Associação Urban Sketchers Portugal (USkP) organizam uma campanha solidária de angariação de fundos, através da venda de ilustrações.

Campanha Sketch Solidário Inatel

A partir de dezembro, as duas entidades desejam colocar à venda ilustrações criadas pelos associados da USkP. A receita líquida que resulte destas vendas será posteriormente doada a uma entidade da economia social e que preste a apoio à comunidade (em definição).

As ilustrações para venda serão o resultado das contribuições de associados da USkP: as obras seleccionadas para integrar a campanha serão reproduzidas via impressão digital, em qualidade elevada, nos formatos, por exemplo, A4 e A3.

O processo de vendas decorrerá na rede de serviços INATEL, que integra 17 unidades hoteleiras e 27 balcões, em todo o território nacional. Após a compra, as obras adquiridas serão enviadas para o domicílio dos compradores. A coordenação das vendas será realizada centralmente pela INATEL e pela USkP, e as receitas líquidas que resultarem desta venda reverterão a favor de entidades que actuam em benefício do bem-estar comum. No final da campanha, uma cerimónia pública a acordar com a USkP servirá a comunicação dos resultados e a entregas das receitas.

Também no final da campanha, existe a possibilidade de vermos os melhores trabalhos integrarem uma exposição a organizar nas unidades hoteleiras INATEL, bem como integrarem a decoração do hotel que se situe na região identificada na ilustração. As duas possibilidades serão previamente analisadas pela INATEL, pela USkP e pelos autores e autoras das obras.

ENTIDADE BENEFICIÁRIA DA RECEITA LÍQUIDA

Oportunamente, a curto-prazo, daremos mais informações sobre a escolha da entidade que irá beneficiar das receitas desta campanha.

TEMA DA 1ª CAMPANHA
“Regiões onde se localizam as unidades hoteleiras INATEL”: estas são os principais pontos de venda das ilustrações e esta escolha surge no sentido de melhor captar a atenção de compradores/utentes destes serviços. Um bom motivo para levar, para casa, uma recordação das férias.

DESAFIO
Aproveite esta oportunidade para contribuir para uma causa solidária e apresente as suas propostas de ilustrações que poderão integrar esta campanha.
Serão aceites 1 a 2 trabalhos por autor(a), que representem algo característico das regiões onde se localizam as unidades hoteleiras INATEL.
Os trabalhos devem ser enviados através do formulário digital online disponível aqui, até ao dia 30 de outubro, indicando os seus dados de identificação: nome, endereço de email e número de contacto telefónico.

Os trabalhos propostos serão avaliados por um júri composto por representantes da INATEL e da USkP, que seleccionará os 10 trabalhos para a campanha. Os resultados desta avaliação serão divulgados oportunamente e, no caso dos autores seleccionados, será solicitado que enviem os originais das obras ou reproduções digitais em alta resolução.

Organização: Fundação INATEL, USkP.

A localização das unidades hoteleiras INATEL pode ser consultada no website da fundação.

Trabalhos por autor(a): 1 a 2.

Envio dos trabalhos: até 30 de outubro.

Mais informações: inatel.social@inatel.pt.


Sem comentários: