Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 31 de março de 2022

Inauguração da escultura de homenagem ao Eduardo Salavisa - ALTERAÇÃO DA DATA - 3 de Abril de 2022 às 15h30

Devido a um compromisso de última hora do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, a inauguração da peça “Cadeira”, da escultora Clara Marta, em homenagem ao desenhador Eduardo Salavisa, foi passada para dia 3 de Abril às 15h30.

Org: Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Santo António, Associação Urban Sketchers Portugal


4 comentários:

Isabel Alegria disse...

Oh!... Já me tinha organizado para ir no sábado.
Domingo não posso. Paciência!... Irei lá em outro dia.

clara disse...

https://devueltaconelcuaderno.blogspot.com/2022/03/inauguracao-da-escultura-de-homenagem.html?spref=fb&fbclid=IwAR2K_qK6FsczvLbN7ydZb3C6N1OqAwjBKaFQzxNLoMs-qIOxDwu2MbL2WFQ

clara disse...

En realidad mía es la idea, el corazón y la cabezonería. El verdadero escultor es @fernandogarcíagrúas. Sin él no hubiera sido posible. Y sin USK Portugal (Isa, Vicente ,Rita-s, Pedro, Filipe, Joao-s, Mariana, Marina, José, Rosario, Ana, Manuela, Mario...) Me alegro que se haya conseguido. Gracias a todos los que lo hemos hecho realidad. Creo que a Eduardo le gustaría, no tanto por rememorarle, sino por unirnos y sacar proyectos adelante en torno a su figura y sobre todo, en torno al dibujo, a esa...LÍNEA QUE NOS UNE....

Isabel Alegria disse...

É isso, Clara. Vamos-nos unir nesse espírito de união que o Eduardo tanto amava, para darmos toda a dignidade ao desenho.