Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Iniciativa SOS Carcavelos - Fevereiro e Março 2022

 


A Quinta dos Ingleses é uma área naturalizada com vista para o mar, um bosque centenário e algumas infra-estruturas em ruínas, em Carcavelos, Cascais. É um espaço onde se pode apreciar em pleno a Natureza e a História. Actualmente este local habitado por uma diversa fauna e flora encontra-se ameaçado pela especulação imobiliária. Face aos tempos de crise ambiental que vivemos, o SOS Quinta dos Ingleses - Associação Ambiental tem promovido acções para sensibilizar a população e divulgar este espaço único na linha do Estoril.

Dentro das acções mais recentes, está este desafio feito aos USkP de desenharem a fauna, flora e a paisagem da Quinta dos Ingleses e divulgarem no blog, Instagram e suas contas pessoais durante os meses de Fevereiro e Março.

Esta iniciativa culmina dia 13 de Março com um encontro e um Workshop GRATUITO pelo João Catarino das 15h às 17h30 com o ponto de encontro no Terminal rodoviário da estação de Carcavelos.

Os sketchers que queiram participar nesta iniciativa, podem identificar a Associação SOS Carcavelos através do Instagram @sos_quinta_dos_ingleses ou o Facebook SOSQuintadosIngleses. Podem usar também as seguintes etiquetas:
#salvemcarcavelos #pelasarvores #pelapraia #porcarcavelos #nãoaobetão #salvemopinhal #sustentabilidade #salvemosasarvores #alvesribeiro #cmc #Cascais

Para mais informação consultem o site da Associação SOS Quinta dos Ingleses: https://www.sosquintadosingleses.com/


 

Sem comentários: