Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Roteiro das Ermidas e Santos da Casa Fazem Milagres

 Vamos desenhar o Roteiro das Ermidas, seguido de visita à exposição, Santos da Casa Fazem Milagres. O roteiro de dia 15 janeiro , com ponto de encontro às 10h30, no Núcleo de Arte Sacra- Igreja dos Jesuítas- pretende ser de partilha e de conhecimento, mas também, ser de descoberta de lugares e pessoas muitas vezes esquecidas.

Esta organização está a cargo do Museu Carlos Machado em parceria com os Urban Sketchers Azores e contará com a presença do fotógrafo Paulo Goulart e da Técnica Superior do Museu Carlos Machado.

Sobre a Exposição:
Santos da Casa Fazem Milagres não é, apenas, uma exposição sobre o património edificado que, de alguma forma pontua esta ilha. É sim, uma exposição sobre pessoas, que cuidam e zelam para que, tão belo, património chegue até nós.

Dia: 15 de janeiro

Hora: 10:00h

Ponto de Encontro: Núcleo de Arte Sacra (Igreja dos Jesuítas) 

Percurso: Igreja dos Jesuítas; Ermida do Desterro (com oportunidade de conhecer o seu interior; Ermida de Santo António e Ermida de São Brás. 

Sem comentários: