Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 26 de março de 2021

Visita Guiada com Cláudia Varejão

 

Amanhã às 11h30 o Museu Carlos Machado em conjunto com a cineasta e fotógrafa Cláudia Varejão vão promover uma visita-guiada ONLINE via Zoom às 11h30 no âmbito da Semana Temática do Museu Carlos Machado.

Seguindo o tema "Intimidade vs Proximidade", a Cláudia Varejão percorrerá vários esboços, fotografias e pinturas de Domingos Rebelo, Laudalino Pacheco, Maria José Cavaco e outros, representativos da etnografia nas casas açorianas.

No Escuro do Cinema Descalço os SapatosAma-San e Amor Fati são alguns dos filmes da cineasta que celebram a intimidade e proximidade que a Cláudia explorará amanhã. 

O Museu gostaria muito de ter a presença dos Urban Sketchers na visita. Considera que a visita da Cláudia tem muito potencial para os Urban que poderem participar, registando o que lhes suscitar interesse. 

Os desenhos depois serão publicados nas redes sociais do Museu!  

Apareçam!! Não ocupará muito do vosso sábado e valerá a pena :) 


Fica aqui um pequeno vídeo que a Cláudia fez para promover a visita de amanhã.

Sem comentários: