Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Pequerrucho mai'fofo!

 Uma das grandes "falhas" na minha vida de expatriada nómada é a impossibilidade de ter animais de estimação. Eu sei, eu sei... há quem consiga! Mas quando se está num país novo é complicado o suficiente orientar a nossa própria vida, quanto mais a de um animal. 

Mas isso não significa que não se façam amizades com os animais vizinhos! Ora neste pedacinho onde vivemos na Malásia há uma praia onde vivem uns quantos cãezinhos e é com grande alegria que os vamos visitar, sempre que possível. Trouxemos uma vez um saco de comida para cão, mas eles quase que nos reviraram os olhos com desdém. Descobrimos que estes cãezinhos são alimentados a carne a sério pelos locais que também os "adoptaram"! 

Isto tudo para dizer, aqui vai a minha resposta ao Desafio #5 da Quarentena desenhada! 

Ultimamente decidi que é uma parvoíce o bloqueio que tenho em relação ao "caderno da atualidade" como chamou a Alexandra ao Ipad e ando a usá-lo em combinação com o caderno "analógico". Ou seja, este desenhos são feitos a caneta, fotografados, e coloridos digitalmente usando o procreate. Aqui também inclui uma "colagem digital" (fotografia da areia). 







5 comentários:

Rosário disse...

Que boas novas da Malásia!

Lurdes Boavida disse...

Que bonitos registos.Eu uso o mesmo processo que tu descreves,mas não trabalho ainda com o Procreate,mas com um utilitário muito básico do meu ipad. Penso que se conseguem fazer coisas interessantes e evoluir.O ipad está sempre á mão!

L.Frasco disse...

Uma bela opção de desenho e também de modo de "ter" um pet!

Alexandra Baptista disse...

que leve, tão bonito.

sofia palma disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

Rosário, é verdade para quem ficou encalhado tive muita sorte com a Malásia que até vem com cães de praia simpáticos!

Lurdes, concordo! Sinto as vezes uns bloqueios em relação a fazer algo fora do que tenho na cabeça como "desenho de diário gráfico" e este método combinado para além de à mão tem dado aquele "spark" para continuar com a prática diária do desenho.

L. Frasco, é verdade! Agora tenho muitos pets adoptados haha

Alexandra, muito obrigado! Inspiraste aqui uma nova produção de desenhos com as tuas palavras sobre o ipad!