Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Oficinas Singulares #08 | Luís Ançã


À semelhança do desenhar com… esta sessão consiste numa conversa informal - em Livestream - sobre a prática do desenho. Nesta 8ª sessão convidámos o Sketcher Luís Ançã para nos falar da sua abordagem e a desafiar-nos a desenhar - no/ num local - de acordo com o seu modo de ver. A conversa será apresentada em direto no facebook e partilhada no instagram e no nosso canal de Youtube.

Ao finalizar a conversa o nosso convidado lança-nos um desafio que gostaríamos de ver resolvido por todos aqueles que gostam de desenhar em caderno e que se sintam estimulados pelo desenho no local.


Usaremos esta estratégia para que, mensalmente, possamos aproximar praticantes de desenho do País e além fronteiras e para partilhar o que se faz em caderno.

2 comentários:

Isa Silva disse...

Mais uma bela conversa que vai ser :-)

Manuela Rosa disse...

Não vou perder!!
O Luís é sempre inspirador nas suas conversas. Recordo a apresentação do livro sobre Angola em casa da Maria Celeste ou a apresentação em Castelo Branco...