Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

TRAÇO e PROSA de 2020

 

TRAÇO e PROSA de 2020. evento-confraternização, que decorreu no ano de 2020, organizado por Jota clewton e Eunádia Cavalcante. Nestes encontros virtuais foram convidados varios sketchers portugueses e brasileiros que partilharam experiências no mundo do desenho: André Duarte Baptista, António Procópio, Alejandra Hernández Muñoz, Simon Taylor, Eduardo Bajzek, Lauro Monteiro Filho Monteiro Filho. 

O encontro deste sábado volta a juntar estes e outros sketchers. Para além da tertúlia, pretende-se que cada participante traga um desenho que tenha sido feito em 2020 e que tenha um significado especial.


O encontro ocorrerá na plataforma google meet, no dia 05/12, a partir das 15h (horário de Brasília) / 18h (horário de Portugal).


Link de acesso à sala: https://meet.google.com/vqb-hcvn-usw?authuser=5

Sem comentários: