Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 29 de agosto de 2020



Jardim Botânico Tropical de Lisboa.

25 e 26 de Janeiro de 2020, em Belém, com "SketchusBotânicus" 




Bambusa gracilis. Nomes populares: bambuzinho-de-jardim, bambu-de-jardim, bambuzinho-amarelo, bambusa. Com folhagem de cor e textura fina, coloração amarelo-limão e ciclo de vida perene, usa-se muito em jardins e muros, não podendo faltar no jardim japonês.Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil enriquecido com composto orgânico, com regas periódicas. Tolerante ao frio. Uma angiosperma monocotiledônea,ou seja,têm raízes fasciculadas (em cabeleira) possui folhas paralelinérveas e dois cotilédones,o que explica o termo inicial.

Aloe vera, também conhecida por babosa, é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe. Cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo e é cultivada para usos agrícolas e medicinais. Também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa como uma planta em vaso.

Bromélia é um género botânico pertencente à família Bromeliaceae, subfamília Bromelioideae, embora seja comum denominar com o mesmo nome as espécies de outros gêneros da mesma família.





 

1 comentário:

Rosário disse...

Tantas coisas que sabes e o desenho é lindíssimo!