Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 5 de outubro de 2019

(a)Riscar o Património | Jardim Botânico José do canto_05

Moraceae
nome vulgar: Árvore-da-borracha-australiana
origem: Austrália
porte: Árvore
A Figueira Australiana é uma árvore deslumbrante, pelo tamanho e pela volumetria que as raízes suas raizes adquirem, tanta criançada que entre elas se esconde.  Esta deu-me luta, os ensaios foram rápidos e o tempo escasseava. 
Estávamos quase, quase a chegar ao fim do encontro, eu e o Zé ainda queríamos passar nos nenúfares que ficavam a caminho da estátua que Francisco Xavier da Costa fez de José do Canto, onde combinámos fazer fotografia final. Deixei de parte a Canforeira, os Babús e tantas coisas porque  o tempo não dá para tudo.