Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

(a) Riscar o Património 2019 - Parte 2

Antes do almoço, a fotografia de grupo, com o sr. Presidente da Câmara, Carlos Bernardes e o Vereador do Urbanismo, Bruno Ferreira.
 
 
Regressámos e tive que voltar à Capela do Espírito Santo.
 
Novo enquadramento da capela. Aqui registo uma história que ficará sempre na linha memória. Estava a desenhar com o meu amigo António António Manuel Latino Tavares, que partilhou comigo que tinha estado a desenhar esta capela, neste mesmo local, na década de 1960, quando frequentava o curso de arquitectura. Dias depois mostrou-me o desenho, onde pude verificar as diferenças. Uma feliz coincidência.
 

 
 O sol começa a pôr-se, mas ninguém quer sair deste largo.

 
Temos que regressar à cidade, mas ainda há tempo para um ultimo registo. Abaixo, o desenho feito no recém inaugurado Quiosque Alfazema, no parque do Choupal, onde assistimos a um concerto intimista da brasileira Carolina Zingler. Mais um belo a riscar o património, reforçando assim o nosso compromisso na valorização e salvaguarda do património cultural torriense. Obrigado a todos os participantes.
 
 


1 comentário: