Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Fui à Festa - Parte II


A chuva veio para ficar, forçando-nos a voltar ao Mercado, onde voltei a deliciar-me com os enquadramentos criados pela pala do edifício.
 
 
 
No final, numa tentativa de ficar até ao fim, sentei-me no interior do mercado, encostado à parede de trás, apreciando a atmosfera: as conversas, os duelos de desenhos, os abraços, a troca de cadernos, o brilho dos olhos de uns, o sorriso rasgado de outros. Tudo isto, porque um dia alguém se lembrou de criar o movimento Urban Sketchers e há 10 anos, um grupo de "visionários" ou trouxe para Portugal. A eles e a quem trabalhou para nos proporcionar um fim-de-semana único e inesquecível, o meu muito OBRIGADO!
 
 
Um dia de grande emoções, que poderia ter acabado mal, mas felizmente os bons momentos acabaram por vencer (como sempre :-) )
Um abraço para todos e até breve
 
 

3 comentários:

nelson paciencia disse...

Obrigado André pelo teu contributo para a força do grupo em Portugal.

L.Frasco disse...

Apesar de tudo, um registo fantástico do dia!!

André Duarte Baptista disse...

Muito obrigado aos 2. Grande abraço