Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Praia de Santa Cruz

Entre nuvens cinzentas e raios pouco nítidos do sol, fui hoje até à praia de Santa Cruz, de propósito para ver a exposição de aguarelas do "nosso" Bruno Vieira, patentes no "Espaço Aguarela" até dia 07 deste mês. De cromatismos leves e suaves, ou traços monocromáticos de mão segura e rigorosa, está de parabéns Bruno Vieira por nos mostrar um conjunto de pinturas e desenhos sobre a praia de Santa Cruz, que são a expressão repousante do seu olhar calmo e profundo. Parabéns Bruno Vieira, continua... Mais informações e imagem em
http://www.cmtvedras.pt/agenda/detalhes/90579/ww.cm-tvedras.pt/agenda/detalhes/90579/?fbclid=IwAR04SerrEBw9nxrwRlLEdO-TRiKsIPny6S2A
Não deixe de visitar!!!!

E como o dia não estava lá assim tão bom, fui até à beira-mar e esbocei um desenho, começado a pintar no local e terminado em casa ( que eram já horas de almoço!!! ). Um dia o penedo há-de parecer um penedo, um dia o céu parecerá feio e cinzento, um dia a arquitectura dos edifícios há-de encontrar o meu olhar, um dia os meus cromatismos hão-de ser sopros de serenidade ( como os do meu amigo Bruno Vieira). Um dia...