Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 15 de julho de 2019

27ºEncontro Oeste Sketchers-21 de Julho

Já no próximo Domingo 21 de Julho, ocorrerá o 27º Encontro Oeste Sketchers na localidade de Vimeiro - Lourinhã. Este é o terceiro ano em que recebemos convite do centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, para "documentarmos" em desenho a "Recriação da Batalha do Vimeiro e Feira Oitocentista" que todos os anos aqui ocorre, sensivelmente por meados de Julho.  
Então, de lápis afiados, cadernos, canetas e pincéis em riste, iremos praticar esta "violenta luta" com a criatividade e imaginação, pondo em risco (no bom sentido, claro) as pernas, punhos, mãos, olhos e ouvidos, fazendo a ponte artística entre passado, presente, património e cultura. VAMOS LÁ ??? 
A participação é gratuita, no entanto é necessária inscrição para o email "oestesketchers@gmail. com". Ainda vais a tempo. Vais gostar... 
PROGRAMA:
11h ou antes - Concentração junto à Igreja de Vimeiro
13h-14h20m (+/- Almoço (oferecido ás primeira 30 inscrições)
14H30m - Desenhar na zona da Feira Oitocentista e CIBV, onde haverá animação musical e outras, artesanato e tasquinhas.
Até lá!

Sem comentários: