Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 4 de junho de 2019

Encontro de Desenho de Castelo Branco


O encontro que tem o seu início no dia 8 de junho, na Fábrica da Criatividade de Castelo Branco, é uma organização da Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com os Sketchers Beiras e com a participação de diversos grupos de desenho da Estremadura Espanhola, nomeadamente, Cáceres, Badajoz, Mérida e Cória

A iniciativa, distribuída por quatro núcleos de atividade, no Painel I – Experiências e Dinâmicas de Grupos de Desenho conta com a participação dos Sketchers das Beiras – comunidade de desenho de Castelo Branco –, Mosk – comunidade de desenho de Coimbra – e Sketchers do Oeste – comunidade de desenho de Torres Vedras.

No Painel II – Desenhar Pessoas nos Seus Ambientes, o destaque vai para os ilustradores dos jornais reconhecidos a nível ibérico, Público e El País, presentes no evento, bem como da Urban Sketcher Teresa Ruivo

Já o Painel III – O Desenho Autodidata, conta com pessoas de Castelo Branco e da Covilhã, numa perspetiva motivacional e de troca e partilha de experiências.

Ao fim da tarde, propõe-se, aos participantes, descobrir com desenho o centro da cidade, através da partilha de experiências e técnicas.

Para domingo, dia 9 de junho, os Urban Sketchers marcam encontro na feira dos Sabores de Perdição. Nos Desenhos de Perdição, os participantes serão desafiados a desenhar elementos alusivos ao tema do certame em cadernos específicos para a ocasião e pela tarde irão expor os seus trabalhos na rua Rei Dom Dinis, Pátio Z. 

1 comentário:

Pedro disse...

Com muita pena não vou poder lá estar (acho que vai ser a minha primeira falta) mas aconselho vivamente! Somos sempre muitíssimo bem recebidos em Castelo Branco!