Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Desenha como um cineasta


O IndieLisboa está aí à porta, e decidiu integrar o desenho nas suas actividades!

Lembram-se da oficina 10x10 Sketch like a filmmaker? É o programa ideal para juntar o desenho ao cinema neste festival icónico Lisboeta! Com os formadores Francisco Costa e Pedro Loureiro, iremos descobrir a relação entre o filme e o desenho, e de que forma podemos aprender a desenhar melhor, com a ajuda de técnicas cinematográficas. O desenho e o cinema são ambos veículos para contar histórias. As regras de composição, de sequência e de narrativa que se aplicam à captação e montagem de um filme podem também ser aplicadas ao desenho em cadernos, e o Francisco, profissional de montagem de cinema e video irá trazer a sua experiência em cinema para nos mostrar como.

A oficina Desenha como um cineasta irá ter lugar no Cinema São Jorge, em Lisboa. Encontramo-nos nos degraus à porta do Cinema, no próximo sábado, dia 4 de Maio, às 10h. Esta oficina é apoiada pelo IndieLisboa e tem o custo de 11€! Aproveitem!

Por favor inscrevam-se escrevendo para pedro.mac.loureiro@gmail.com, ou contactando o 927 892 783. Precisamos da vossa inscrição para antecipar o número de participantes.

Até lá e bons desenhos!

1 comentário:

Marcelo de Deus disse...

Estás imparável Pedro!