Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Regresso ao Porto

Começou a chover enquanto fazia o primeiro desenho e não parou até chegar à estação de São Bento, onde me abriguei e onde toda a gente estava a tirar selfies.

Há uns dias referi que este blog podia, como está a acontecer a muitos, perder fôlego. Constato a sua pujança com a quantidade de postes diários e a divulgação na barra lateral de eventos, onde estamos, na sua maioria, na organização ou colaboração estreita.



6 comentários:

Rosário disse...

Gosto do blog por ser um trabalho colectivo, onde cada um participa com os registos que entende, sem estar sujeito a avaliações mais ou menos arbitrárias. E gosto de percorrer, ou os trabalhos antigos de alguém ou de algum desafio!

Alexandra Baptista disse...

(ºJº) os USk são imparáveis.
E este bolgue vai sempre andando, é interessante ver mudanças (individuais e coletivas), as mudanças/ dores que o crescimento impõe.
Desenhar, desenhar muito, faz «doer».
Aos USkP agradeço a motivação e ao blogue dedico a minha autodisciplina, ou o reativar dela. Julgo que a plataforma está ativa, por vezes «fervilhante» mas, poderia ter uma secção pedagógica ou didática, de franca partilha, adequada ao espírito USk ou à essencia do grupo. Algo que ajudasse ou estimulasse as pessoas a aprender a fazer, a olhar... a ver. Com pequenos «tutoriais» simples e gratuitos, estes elementos de partilha potenciariam, certamente, uma vontade de «fazer mais ou melhor» e a procura de mais conhecimento.
Obrigada Eduardo

DiasVanda disse...

Porque no desenho há magia! Um desenho por dia ...

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado Alexandra. Parece-me que tens uma ideia muito interessante. Não a queres especificar melhor? Por email, por exemplo.

Convidado_uskpacores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Baptista disse...

:) Assim farei.